Em 2017, a equipe AeroDuca participará do Torneio de Acesso, pois devido a sua não classificação no ano de 2016, a mesma não poderá participar da competição presencial.
O Torneio de Acesso é realizado à distância, mas mantém os mesmos níveis de dificuldades técnicas em termos de desafios de engenharia (projeto, construção e testes).
As equipes melhor classificadas neste Torneio ganham o direito de participar nas demais categorias da competição no ano seguinte. Cada equipe concorrente deve conceber, projetar, documentar, construir e voar um avião rádio controlado, que seja o mais otimizado possível em todos os aspectos da missão, através de soluções de projeto criativas, inovadoras e multidisciplinares, que satisfaçam os requisitos e restrições impostas.
É dividido em duas partes:
-
Competição de Projeto - as equipes apresentam seus projetos através de duas plantas, uma de três vistas e uma livre, a fim de demonstrar os aspectos principais da aeronave e sua concepção.
-
Competição de Voo - determina a carga máxima que cada avião pode carregar, a eficiência estrutural, o peso vazio real da aeronave, sua confiabilidade e vários outros aspectos. Esta fase acontece exclusivamente por vídeo, posteriormente enviado à Comissão Técnica para avaliação.
EDIÇÃO 2017 - SAE AERODESIGN

















